O que a Bíblia ensina sobre apresentar as crianças à igreja?

O que a Bíblia ensina sobre apresentar as crianças à igreja?

Na Lei mosaica, uma mulher que desse à luz uma criança era considerada impura por sete dias. No oitavo dia, o menino foi circuncidado, e a mulher ficou impura por trinta e três dias. Se ela é filha, fica impura por quatorze dias, depois por sessenta e seis dias.

Após esta purificação, a criança apareceu. A mulher iria até a entrada da tenda de reunião (ou templo) e daria ao sacerdote um cordeiro de um ano como holocausto, e um pombinho ou rola como oferta pelo pecado. Se não tiver recursos para fornecer um cordeiro, pode trazer duas rolas ou dois pombos. Um cordeiro ou uma ave é oferecido como holocausto. Outra ave foi usada como oferta pelo pecado. O sacerdote ofereceu o sacrifício diante do Senhor para o perdão de seus pecados, e então ela foi considerada limpa. (Levítico 12.).

De acordo com Êxodo, quando Deus libertou os israelitas do Egito, ele trouxe dez pragas. A décima praga é a morte de todos os primogênitos (primogênitos) de animais e pessoas. (Êxodo 11.) Assim, a Lei mosaica estipulava que todos os primogênitos animais e humanos seriam oferecidos ao Senhor. O primogênito do animal deveria ser sacrificado. Os primeiros animais impuros e as primeiras crianças humanas serão resgatadas. O dono do animal primogênito ou o pai do primeiro filho deve pagar um certo preço por eles. (Êxodo 13:11-15; Êxodo 34:19-20; Números 18:15-18, Levítico 27:26-27.)

Jesus, que nasceu sob a lei, foi levado a Jerusalém para cumprir os requisitos da lei. “Segundo a lei mosaica, cumpridos os dias da purificação, levaram-no a Jerusalém para oferecê-lo ao Senhor (como está escrito na lei do Senhor, todo primogênito do sexo masculino será oferecido ao Senhor)) e conforme a oferta do Senhor à lei: um par de rolas ou dois pombinhos.” (Lucas 2.22-24, RC).

Os primeiros cristãos não seguiam esse ritual. Eles sabiam que não estavam mais vinculados à Lei mosaica. Eles não tinham templos, nem sacerdotes, nem altares para sacrifícios. Mas com o tempo, como vimos em outras mensagens, os bispos se tornaram padres. E depois que o imperador romano Constantino apoiou o cristianismo, ele começou a construir templos com altares. Muitos dos rituais da Lei mosaica, embora modificados aos poucos, foram restabelecidos no processo de judaização do Evangelho.

Algum tempo depois, as várias novas igrejas que surgiram após a Reforma do século 16, que não reconheciam o batismo infantil, eventualmente resgataram a cerimônia da Lei Mosaica e a modificaram para sua conveniência. O pastor da igreja, na frente da congregação, segura a criança nos braços ou coloca as mãos ao lado de seu pai ou responsável e ora para que ele a apresente ao Senhor. Esta é uma paródia de uma declaração feita sob a Lei de Moisés.

Jesus ordenou que as pessoas fossem batizadas sem especificar sua idade. (Mateus 28:19.) Portanto, muitos entendem que todos podem ser batizados: crianças e adultos. Mas muitas igrejas, baseadas em visões anabatistas, rejeitam o batismo infantil. No entanto, os rituais de exibição que realizavam, que foram adaptados, não tinham nenhuma base no Novo Testamento. O que você acha?

Tem sido argumentado que se Jesus for apresentado, as crianças cristãs também devem ser apresentadas. Se seguirmos esse raciocínio, devemos circuncidar os meninos porque Jesus foi circuncidado. Mas nada disso tem qualquer base no Evangelho de Jesus. Primeiro, não estamos mais vinculados à lei. (Romanos 7:6.) Se devemos obedecer à lei, como Jesus que nasceu sob a lei, então devemos fazer a coisa certa. Devemos observar sete dias para os meninos, o oitavo dia de circuncisão e outros trinta dias de purificação. Para as meninas, quatorze dias mais sessenta e seis dias. Após este período de purificação, a mãe deve trazer o cordeiro, pomba ou rola ou duas rolas e duas rolas para serem sacrificadas ao sacerdote, não dentro, mas na porta do templo. Para o filho mais velho, os pais devem pagar um resgate ao sacerdote.

As orações das crianças nas apresentações são importantes porque devemos orar uns pelos outros. (Tiago 5:16) Mas esta oração é independente da idade e local e não é um ritual. Devemos orar pelas crianças, jovens e idosos em todos os lugares. Portanto, para os cristãos, não há cerimônia com crianças em nenhum templo. A prática da Lei Mosaica, incluindo a apresentação de crianças, templos, sacerdotes, ofertas de animais, sacrifícios, períodos de purificação, ofertas de primogênitos, resgates, tudo isso e muito mais está fora da Lei. O Evangelho de Moisés, Jesus. Ele nos libertou da lei. Paulo disse sobre a relação entre o Novo Testamento e o Antigo Testamento e o Evangelho e a Lei: “Cristo nos libertou por causa da liberdade. Permaneça, portanto, e não ceda mais ao jugo da escravidão” (Gálatas 5.1, RA. )

Veja Também